ERP Protheus*: como pode ser aproveitado na sua empresa?

ERP Protheus* é um termo em inglês que significa Enterprise Resource Planning, que em português, quer dizer Sistema Integrado para Gestão Empresarial. O intuito deste sistema é oferecer integração no gerenciamento de uma empresa. Saiba de que forma o sistema pode ser implantado no seu negócio.

O sistema integrado Protheus* é uma solução em gerenciamento empresarial, que visa melhorar a integração entre os departamentos. Isso porque, o programa se subdivide em módulos que representam cada um dos setores da empresa.

Além disso, através do ERP Protheus* é possível armazenar dados sigilosos e documentos conforme as necessidades da sua empresa, garantindo assim, a segurança de informações do seu negócio.

Lançado originalmente pela Microsiga*, o sistema TOTVS Protheus* é configurado como uma solução de gerenciamento, é dividido em módulos e proporciona a cada usuário os ajustes conforme as necessidades do seu empreendimento.

Se você pretende otimizar a gestão dos departamentos da sua empresa, o ERP Protheus TOTVS* é essencial. Entenda de que forma o sistema pode ser implantado e ajustado na sua empresa, através dos seguintes tópicos:

  • ERP Protheus*: principais vantagens do uso desse sistema
  • Porque contratar uma empresa para implantação do ERP TOTVS Protheus*?
  • Quais são os módulos do sistema integrado Protheus*?
  • Implante o sistema ERP TOTVS Protheus* com a Totalit Solutions
  • Melhore a gestão do seu negócio com o sistema TOTVS Protheus*

ERP Protheus*: principais vantagens do uso desse sistema

Quando falamos da implantação do ERP Protheus* não temos noção das inúmeras vantagens que o sistema proporciona. Em primeiro lugar, podemos citar a possibilidade de configuração de servidores, aplicações, clientes e bancos de dados.

Além disso, essas configurações permitem que os módulos do sistema sejam executados por diferentes computadores. Portanto, possibilita o balanceamento de carga da rede da sua empresa, não deixando sobrecarregado.

Também podemos mencionar a possibilidade de conexão do sistema ERP TOTVS Protheus* com outras ferramentas. Proporcionando facilidades, como a exportação de Query para planilhas do Excel, por exemplo.

Outro fator relevante sobre o ERP Protheus* é  a sua linguagem, a ADVPL (Advanced Protheus Language). Esta é capaz de orientar eventos e objetos para a configuração do sistema de acordo com as necessidades do seu negócio.

Porque contratar uma empresa para implantar o ERP TOTVS Protheus*?

O ERP Protheus* possui diferentes módulos, configurações e personalizações. Muitas vezes o usuário não consegue identificar quais delas se aplicam ao seu negócio. Além disso, existe uma série de peculiaridades técnicas para a instalação do sistema.

Ou seja, a customização e implantação do sistema TOTVS Protheus* pode apresentar um grande nível de complexidade para os funcionários de TI. Pensando nisso, muitas empresas do ramo de sistemas de gestão oferecem seus serviços.

Para isso, é fundamental pesquisar por empresas com especialização em tecnologia, em especial no ERP Protheus TOTVS*.  Essas empresas devem ter vasto conhecimento técnico sobre as estruturas do sistema ERP Protheus*.

Portanto, se você pretende investir na implantação do ERP Protheus* contrate uma empresa referência em consultoria de sistemas de gestão empresarial, como a Totalit Solutions com grande expertise e alta tecnologia.

Quais são os módulos do sistema integrado Protheus*?

Como já vimos o sistema integrado Protheus* é subdividido em módulos, que são ajustáveis conforme os departamentos de uma instituição. Este apresenta mais 80 opções de módulos. Mas, você sabe quais são os principais módulos e para qual setor cada um é indicado?

  1. Compras – esse módulo promove uma solução completa para operações de compra. Incluindo pedido de compras, análise de cotações, alçada de aprovação de compras, nota fiscal e outras funções. Essa configuração proporciona integração com os demais sistemas reduzindo o fluxo de produção;
  2. Estoque/Custos – permite a administração do inventário da empresa. Ou seja, controla a movimentação e rastreabilidade de itens, realizando também a consulta do estoque;
  3. Faturamento – automatiza uma atividade essencial que está relacionada a geração de notas fiscais eletrônicas. É considerado um dos módulos mais importantes para a rotina administrativa;
  4. Financeiro – esse é outro módulo considerado indispensável, pois conta com funções básicas como fluxo de caixa, automação bancárias, contas, aplicações, entre outras;
  5. Fiscal –  o módulo é configurado conforme a legislação brasileira, atendendo a necessidade de negócios com um sistema eficiente na apuração de impostos, escrituração contábil, emissão correta de documentos fiscais, entre outras;
  6. Contabilidade gerencial – apresenta os demonstrativos contábeis para a gestão financeira;
  7. Gestão de pessoal – promove o controle do departamento pessoal.

Vale ressaltar que o sistema ERP TOTVS Protheus* possibilita a customização dos módulos, dessa forma o software pode ser personalizado sob medida. Você só paga pelos módulos que são necessários para a sua empresa.

A Totalit conta com um time de consultores especialistas nos principais módulos, tendo experiência também para trabalhar com outros módulos.

Implante o sistema ERP TOTVS Protheus* com a Totalit Solutions

Caso você pretenda implantar o ERP Protheus* no seu negócio é preciso contar com uma empresa especializada no assunto. A Totalit Solutions é uma referência em sistemas de gestão empresarial.

Nosso compromisso é ajudar a encontrar a melhor forma de otimização usando tecnologia para gestão empresarial. Portanto, somos especialistas em ERP TOTVS Protheus*, oferecendo sistemas ajustáveis a necessidade de cada organização.

Através de planejamento conseguimos promover soluções integradas, e nossa consultoria é focada nas necessidades empresariais. Assim sendo, introduzimos a possibilidade de utilização de recursos tecnológicos, que visam valorizar o seu negócio, como o ERP Protheus*.

Nossas operações, são executadas por meio da interação e um conjunto de aplicações. Dessa forma, consolidamos todas as operações da sua empresa, com o objetivo de sistematizar os processos. Confie em nós para implantar o ERP TOTVS Protheus* na sua empresa!

Melhore a gestão do seu negócio com o sistema TOTVS Protheus*

Agora que você já sabe, se está procurando uma maneira de automatizar o gerenciamento do seu negócio, implante o ERP Protheus* na sua empresa. Um sistema que pode ser personalizado com módulos de acordo com os departamentos da sua instituição.

No decorrer deste texto pudemos aprender sobre as vantagens que o ERP Protheus TOTVS* pode trazer para a gestão do seu negócio. Ainda vimos a importância de contratar uma empresa especializada nesta tecnologia para a correta implantação do sistema.

Além disso, vimos alguns dos principais módulos do ERP Protheus TOTVS* e suas diversas finalidades. Por fim, fomos apresentados a Totalit Solutions uma empresa do ramo de sistemas de gestão.

Se você pretende investir na implantação de sistema integrado de gerenciamento, confira as melhores opções do mercado na Totalit Solutions. Teremos prazer em estruturar os módulos de acordo com as demandas da sua empresa.

Protheus, TOTVS, Microsiga e Fluig são produtos e marcas registradas de propriedade da TOTVS S.A. A Totalit Solutions é uma empresa prestadora de serviços independente e não tem nenhum vínculo direto ou indireto com a TOTVS S.A.